Capacitação

Valor:

Sindicalizado:R$ 190,00 com até 30% de desconto para Indústrias

Não Sindicalizado:R$ 190,00 com até 15% de desconto para Indústrias

Estudantes e Idosos:30% de desconto, Desconto válido mediante a comprovação estudantil, envio com até 72h de antecedência ao início da oficina

Informações:

Fone: (81) 3722-5667

WhatsApp: (81) 9 9123-7888

E-mail: regional.agreste@fiepe.org.br

OFICINA – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COBRANÇA

Local: Unidade Regional Agreste - Rua Padre Felix Barreto, 79 – Maurício de Nassau - CEP: 55012-370 – Caruaru/PE

Data: 19/04/2017

Horário: 8h-12h e 13h-17h

Carga horária: 8 Horas

Público-alvo: Diretores, Gestores e Líderes; Profissionais responsáveis pela área de cobrança da empresa; Demais interessados: Universitários; Prestadores de serviço; Consultores; Serviço e Comércio; *Curso genérico. Pode ser aplicado em todas as indústrias.

Objetivos: No atual cenário da economia, o aumento da inadimplência é um fator de risco nas empresas, por isso o profissional de cobrança deve entender o que está acontecendo no mercado a fim de que possa desenvolver uma estratégia de negociação que se adeque as condições da empresa e de seus clientes. A oficina de técnicas de negociação e cobrança, visa capacitar de forma rápida e dinâmica os profissionais responsáveis por essas atividades dentro das organizações.

O Instrutor

Diogenes Monclair

Administrador de empresas pela FGV. Profissional com vasta experiência em embpresas de pequeno e médio porte e consultoria empresarial, tendo atuado nas áreas Comercial, Projetos, Administrativo Financeira, Recursos Humanos e de Planejamento. Também trabalhou em multinacional na área de microcrédito.

Possui 7 anos de experiência em gestão de equipes nas áreas financeira e estratégica, em negociação, Gestão do Relacionamento com os Clientes (CRM), sistemas de informação gerencial (ERP) e Gestão de Projetos (MS Project, MS Visio)

Sua experiência na área financeira abrange gestão de equipe de contas a pagar, faturamento, tesouraria, crédito e cobrança e departamento pessoal, elaboração e controle de indicadores de desempenho econômico-financeiros, elaboração de procedimentos operacionais padrão do setor administrativo e financeiro (POP), relacionamento com fornecedores, bancos e factoring, análise de investimentos, controladoria e gestão orçamentária, apresentação de resultados (prestação de contas) financeiros, contábeis e operacionais a acionistas, parceiros e financiadores.

Atualmente é CEO do Business Club Brasil, na Monclair Assessoria Acadêmica e Consultor Empresarial nas áreas de Planejamento e Gestão

Programa:

PANORAMA DA INADIMPLÊNCIA NO BRASIL

Comportamento dos devedores num cenário de crise econômica

 

PREPARAÇÃO DO PROFISSIONAL DE COBRANÇA

Conhecimentos de crédito necessários à cobrança

Técnicas de abordagem para reter o cliente facilitando o trabalho das equipes de vendas

Conhecimentos jurídicos necessários: ferramentas de cobrança e código de defesa do consumidor

 

PRINCÍPIOS DE COBRANÇA

Levantamento de informações do cliente

Determinação dos objetivos de cobrança

 

NEGOCIAÇÃO POR TELEFONE NA PRÁTICA

Preparação para o contato

Abordagem

Como usar a voz ao telefone

Como administrar o tempo

Postura durante o contato

Fazendo concessões

A persuasão

O momento da decisão

 

NEGOCIAÇÃO COM PESSOAS DIFÍCEIS

Devedor nervoso

Devedor Indeciso

Devedor arrogante

Devedor provocativo

Devedor agressivo

 

ESTRATÉGIAS E TÁTICAS PARA NEGOCIAÇÕES BEM SUCEDIDAS:

Será apresentado estudos de casos, para colocar em prática as técnicas desenvolvidas durante o treinamento.