Capacitação

Valor:

Sindicalizado:R$ 1.250,00 com até 30% de desconto para indústrias associadas

Não Sindicalizado:R$ 1.250,00 com até 15% de desconto para indústrias não associadas

Estudantes e Idosos:30% de desconto mediante comprovação.

Informações:

Fone: (81) 3412-8400

WhatsApp: 9.9164-9752

E-mail: comercial@fiepe.org.br

PROGRAMA DE GESTÃO COMERCIAL E VENDAS - (2ª TURMA)

Local: Av. Cruz Cabugá, 767 - Santo Amaro - Edf. Casa da Indústria - 5º andar

Data: 2 de maio à 22 de agosto

Horário: 18h às 22h.

Carga horária: 48h

Público-alvo: Empresários, diretores, gestores e demais profissionais da área de vendas.

Objetivos: O Programa Gestão Comercial e Vendas tem como objetivo oferecer ao empresariado as ferramentas necessárias para que você possa desenvolver práticas de negociação, indo além da teoria. O participante irá praticar e vivenciar, através de estudos de casos, situações práticas de negociação, empreendedorismo, vendas no atacado, varejo e muitas outras práticas comerciais em um ambiente de negócios simulado. Professores com larga experiência no mercado e sólida formação acadêmica serão os responsáveis por guiar o grupo nesse aprendizado. Um curso para quem tem tino para negócios, gosta de empreender, pesquisar, está sempre curioso e em busca de oportunidades.

O Instrutor

Steven Albuquerque

  • Mestre em Administração - Univ. Federal de Pernambuco UFPE;
  • Master em International Business - Universidad de Barcelona;
  • MBA em Marketing Estratégico - Univ. Federal de Pernambuco UFPE;
  • Administrador - Univ. de Pernambuco – FCAP / UPE;
  • Consultor de empresas, com mais de 20 anos de experiência em vendas e negociação;
  • Professor convidado em mais de 30 instituições de ensino em 7 estados.

 

Gustavo Aragão

  • COACH, Personal and Professional - Sociedade Brasileira de Coaching;
  • Mestre em Ciência da Informação - Universidade Federal de Pernambuco - UFPE;
  • Especialização em Gestão de Comércio Eletrônico - Faculdade de Frassinetti do Recife – FAFIRE;
  • Graduado em Administração de Empresas - Faculdade de Frassinetti do Recife – FAFIRE;
  • Profissional com 15 anos de experiência na área de tecnologia e telecomunicações, desenvolvida em empresas sólidas no mercado;
  • Forte e continuada atuação em Docência do Ensino Superior, em pós-graduações na região NE e graduações em todo o estado há 12 anos.

 

Aluisio Dias

  • Mestre em Economia - UFPE;
  • Pósgraduado em Qualidade de Serviços - UPE;
  • Graduado em Administração de Empresas - UPE;
  • Consultor credenciado do SEBRAE nas áreas de Planejamento, Estratégia, Empreendedorismo e Marketing;
  • Professor de Pósgraduação da Faculdade Marista, Fafire, IBMEC, AESGA e Fac.

Programa:

CURSO I – GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS (12H) - Dias 02, 16 e 23/05.

A Curso de Gestão Estratégica de Vendas proverá aos participantes, profissionais que atuam na comercialização de produtos e serviços o conhecimento estratégico necessário para projetar as suas vendas de forma eficiente destinados aos mercados B2B e B2C. O participante terá a visão estratégica necessária para geri as informações e direcionar o planejamento das vendas de forma eficiente para a obtenção de resultados. Além de provê-lo de conhecimento para a gestão e desenvolvimento da equipe de vendas.

 

Abordagens:

  • Gestão da Informação
  • Pesquisa de mercado
  • Potencial de Mercado
  • Benchmarking
  • Inteligência Competitiva
  • Planejamento de Vendas
  • Segmentação de mercado
  • Liderança e gestão da equipe
  • Controle, Análise e Avaliação de Vendas


CURSO II – MARKETING E A COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL (12h) - Dias 13, 20 e 27/06.

O Consumidor muda suas expectativas, assim como suas necessidades e interesses. O marketing precisa se adaptar a esse novo consumidor que não está interessado apenas no custo, mas também nos demais benefícios que o serviço/produto pode agregar. O Marketing precisa se adequar a esse novo cenário e a esse consumidor, tecnológico e dinâmico, desta forma o Marketing digital e as mídias socias tornam-se ferramentas e meios poderosos para atingir e obter novos clientes, além de fidelizar os existentes, tornando-se assim um importante processo para alavancar a rentabilidade do negócio.


Abordagens:

  • Administração de Marketing
  • Marketing Digital
  • Ferramentas do Marketing Digital:
  • E-commerce
  • Marketing nas Mídias Sociais
  • E-mail Marketing
  • Mobile Marketing
  • Google Analytics
  • Gestão de Crise nas redes sociais
  • Monitoramento nas redes sociais
  • Gestão do Cliente nas redes sociais
  • SAC
  • Planejamento do Marketing Digital
  • Gestão da imagem
  • Visibilidade e posicionamento da marca


CURSO III – NEGOCIAÇÃO, PROSPECÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES (12h) - Dias 04, 11 e 25/07.

O Curso desenvolve conceitos, estratégias e táticas sobre o tema negociação abrangendo as etapas do processo e suas principais fases, bem como as principais técnicas que poderão ser utilizadas para a realização de negociações eficientes e eficazes.

 

Abordagens:

  • Negociação comercial
  • Técnicas de Vendas
  • Comunicação eficaz
  • As formas de conduzir uma negociação: solução de problemas, barganha de propostas agressivas e barganha de propostas suaves. Principais diferenças e como saber a forma mais apropriada em cada contexto e situação.
  • Clientes visuais, auditivos e cenestésicos.
  • Como negociar considerando o estilo do outro negociador. (Os quatro estilos comportamentais: catalisador, apoiador, analítico e controlador)
  • Tipos de Abordagens de Vendas
  • Comportamento do Consumidor
  • Expectativa X Necessidade

 

CURSO IV – FERRAMENTAS DA ÁREA COMERCIAL 12H) - Dias 01, 15 e 22/08.

A tecnologia propicia o armazenamento de dados e seu filtro, e desta forma prover as informações necessárias para traçar as estratégias de vendas, além de manter informações pertinente para o processo de prospecção e fidelização do cliente. Sendo assim, o Curso IV irá capacitar os participantes na gestão das tecnologias e dos dados a seu favor, e em prol da empresa.

Abordagens:

  • CRM
  • Análise SWOT
  • Pipeline de Vendas (Apresentação da metodologia)
  • Forescasting (Apresentação da metodologia)