Capacitação

Valor R$ 1.100,00

- Não associados - Indústrias contribuintes do Sistema FIEPE (SESI /SENAI) | 10% de desconto R$ 990.00

- Estudantes e Idosos | 15% de desconto R$ 935.00

- Sindicatos patronais filiados à FIEPE e seus associados, colaboradores do Sistema FIEPE e empresas associadas ao CIEPE | 20% de desconto R$ 880.00

Informações:

Fone: (81) 3722-5667

WhatsApp: (81) 9 9123-7888

E-mail: regional.agreste@fiepe.org.br

PROGRAMA GESTÃO COMERCIAL E VENDAS - CARUARU

Local: Unidade Regional Agreste - Rua Padre Felix Barreto, 79 – Maurício de Nassau - CEP: 55012-370 – Caruaru/PE

Data: Entre Julho e Agosto de 2018

Horário: 18h às 22h

Carga horária: 48h

Público-alvo: Empresários, diretores, gestores e demais profissionais da área de vendas. *Curso genérico. Pode ser aplicado em todas as indústrias.

Objetivos: O Programa Gestão Comercial e Vendas tem como objetivo oferecer ao empresariado as ferramentas necessárias para que você possa desenvolver práticas de negociação, indo além da teoria. O participante irá praticar e vivenciar, através de estudos de casos, situações práticas de negociação, empreendedorismo, vendas no atacado, varejo e muitas outras práticas comerciais em um ambiente de negócios simulado. Professores com larga experiência no mercado e sólida formação acadêmica serão os responsáveis por guiar o grupo nesse aprendizado. Um curso para quem tem tino para negócios; gosta de empreender, pesquisar, está sempre curioso e em busca de oportunidades.

Programa:

Curso I - GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS (12h): 02,04, 06/07/2018

 

A Curso de Gestão Estratégica de Vendas proverá aos participantes, profissionais que atuam na comercialização de produtos e serviços o conhecimento estratégico necessário para projetar as suas vendas de forma eficiente destinados aos mercados B2B e B2C.  O participante terá a visão estratégica necessária para geri as informações e direcionar o planejamento das vendas de forma eficiente para a obtenção de resultados.  Além de provê-lo de conhecimento para a gestão e desenvolvimento da equipe de vendas.

 

Abordagens:

  • Gestão da Informação
  • Pesquisa de mercado
  • Potencial de Mercado
  • Benchmarking
  • Inteligência Competitiva
  • Planejamento de Vendas
  • Segmentação de mercado
  • Liderança e gestão da equipe
  • Controle, Análise e Avaliação de Vendas   

 

Curso II - CRIANDO VENDEDORES DE ALTA PEFORMANCE (12h): 16,18,20/07/2018

 

Abordagens:

 

  • A diferença de vender, atender e gerir o relacionamento com seu cliente.
  • De vendedor a consultor de negócios
  • SWOT Pessoal - como minimizar os pontos fracos e maximizar os pontos fortes.
  • Construa sua marca profissional
  • Elabore um planejamento de seu negócio e sua carreira
  • Desenvolva novas competências exigidas pelo mercado
  • Pró atividade x Reatividade
  • Fazer x superar
  • Eficácia x eficiência
  • Explicar porque não x resolver
  • Paixão pelo que faz
  • Motivação: Qual é a sua?
  • Novo mercado, nova visão
 

 Curso III  - ATENDIMENTO AO CLIENTE, NEGOCIAÇÃO, PROSPECÇÃO E FIDELIZAÇÃO(12h): 06,08,10/08/2018

 

O Curso desenvolve conceitos, estratégias sobre a negociação, abrangendo as etapas do processo e suas principais fases, bem como as principais táticas que poderão ser utilizadas para a realização de negociações eficientes e eficazes.

 

Abordagens:

 

  • Atendimento comportamental e operacional;
  • Requisitos e postura essenciais no atendimento;
  • Potencializando as vendas;
  • A importância do pós-venda
  • Queixas e reclamações - como solucionar?
  • Negociação comercial
  • Táticas de vendas
  • Tipos de Abordagens de Vendas
  • As formas de conduzir uma negociação: solução de problemas, barganha de propostas agressivas e barganha de propostas suaves. Principais diferenças e como saber a forma mais apropriada em cada contexto e situação.
  • Comunicação eficaz
  • Clientes visuais, auditivos e cinestésicos. 
  • Como negociar considerando o estilo do outro negociador. (Os quatro estilos comportamentais: catalisador, apoiador, analítico e controlador)
  • Comportamento do Consumidor
  • Expectativa X Necessidade
  • Fidelização do cliente - tornando o cliente Fã.

 

 

Curso IV - FERRAMENTAS DA ÁREA COMERCIAL E O MARKETING DIGITAL POTENCIALIZANDO AS VENDAS  (12H): 20,22,24/08/2018

 

Abordagens:

 

•CRM

•Análise SWOT

•Pipeline de Vendas (Apresentação da metodologia)

•Forescasting (Apresentação da metodologia)

•Ferramentas digitais para alavancar os resultados da empresa;

•Estratégias no Facebook 

Dados de interesse

Criar um Perfil ou uma Fanpage?

Identificar o seu visitante

Que tipos de conteúdo usar

Como conquistar mais fãs

Planejamento de conteúdo de posts

Aplicação das boas práticas

•Estratégias no Instagram 

Definindo a Identidade do perfil

Que tipos de conteúdo usar

Como conquistar mais seguidores

Diferença entre Facebook e Instagram

Planejamento de conteúdo de posts

Inspirações de conteúdo

Ferramentas de agendamento de postagens

Como criar um calendário de postagens

Importância das #hashtags

Aplicação das boas práticas

•Whatsapp Business 

Utilizando como canal de relacionamento

Utilizando como canal de vendas

•A utilização do YouTube como ferramenta comercial

•Outras Redes 

Twitter

Snapchat

Pinterest

Periscope