Capacitação

Valor R$ 1.100,00

- Não associados - Indústrias contribuintes do Sistema FIEPE (SESI /SENAI) - 10% de desconto R$ 990.00

- Estudantes e Idosos - 15% de desconto R$ 935.00

- Sindicatos patronais filiados à FIEPE e seus associados, colaboradores do Sistema FIEPE e empresas associadas ao CIEPE - 20% de desconto R$ 880.00

Informações:

Fone: (81) 3722-5667

WhatsApp: (81) 9 9165-5684

E-mail: regional.agreste@fiepe.org.br

PROGRAMA GESTÃO COMERCIAL E VENDAS - CARUARU

Local: Unidade Regional Agreste - Rua Padre Felix Barreto, 79 – Maurício de Nassau - CEP: 55012-370 – Caruaru/PE

Data: Curso I: 09,10 e 11/04 - Curso II: 23,24 e 25/04 - Curso III: 07,08 e 09/05 - Curso IV: 21,22 e 23/05

Horário: 18h às 22h

Carga horária: 48h

Público-alvo: Empresários, diretores, gestores e demais profissionais da área de vendas

Objetivos: O Programa Gestão Comercial e Vendas tem como objetivo oferecer ao empresariado as ferramentas necessárias para que você possa desenvolver práticas de negociação, indo além da teoria. O participante irá praticar e vivenciar, através de estudos de casos, situações práticas de negociação, empreendedorismo, vendas no atacado, varejo e muitas outras práticas comerciais em um ambiente de negócios simulado. Professores com larga experiência no mercado e sólida formação acadêmica serão os responsáveis por guiar o grupo nesse aprendizado. Um curso para quem tem tino para negócios; gosta de empreender, pesquisar, está sempre curioso e em busca de oportunidades.

Programa:

CURSO I – GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS (12H) - 09,10 e 11/04

 

A Curso de Gestão Estratégica de Vendas proverá aos participantes, profissionais que atuam na comercialização de produtos e serviços o conhecimento estratégico necessário para projetar as suas vendas de forma eficiente destinados aos mercados B2B e B2C.  O participante terá a visão estratégica necessária para geri as informações e direcionar o planejamento das vendas de forma eficiente para a obtenção de resultados.  Além de provê-lo de conhecimento para a gestão e desenvolvimento da equipe de vendas.

 

Abordagens:

  • Gestão da Informação
  • Pesquisa de mercado
  • Potencial de Mercado
  • Benchmarking
  • Inteligência Competitiva
  • Planejamento de Vendas
  • Segmentação de mercado
  • Liderança e gestão da equipe
  • Controle, Análise e Avaliação de Vendas  

 

 CURSO II – CRIANDO VENDEDORES DE ALTA PEFORMANCE (12H) - 23,24 e 25/04

 

O Curso tem o objetivo de prover os participantes e profissionais que atuam na comercialização de produtos e serviços o conhecimento necessário para projetar as suas vendas se destacando para ser um diferencial nesse mercado tão competitivo e conseguir alcançar as metas estabelecidas pela empresa de forma competitiva.

 

Abordagens:

  • A diferença de vender, atender e gerir o relacionamento com seu cliente.
  • De vendedor a consultor de negócios
  • SWOT Pessoal - como minimizar os pontos fracos e maximizar os pontos fortes.
  • Construa sua marca profissional
  • Elabore um planejamento de seu negócio e sua carreira
  • Desenvolva novas competências exigidas pelo mercado
  • Pró atividade x Reatividade
  • Fazer x superar
  • Eficácia x eficiência
  • Explicar porque não x resolver
  • Paixão pelo que faz
  • Motivação: Qual é a sua?
  • Novo mercado, nova visão

 

CURSO III – ATENDIMENTO AO CLIENTE, PROSPECÇÃO, NEGOCIAÇÃO E FIDELIZAÇÃO. (12h) - 07,08 e 09/05

 

O Curso desenvolve conceitos, estratégias sobre a negociação, abrangendo as etapas do processo e suas principais fases, bem como as principais táticas que poderão ser utilizadas para a realização de negociações eficientes e eficazes.

 

Abordagens:

  • Atendimento comportamental e operacional;
  • Requisitos e postura essenciais no atendimento;
  • Potencializando as vendas;
  • A importância do pós-venda
  • Queixas e reclamações - como solucionar?
  • Negociação comercial
  • Táticas de vendas
  • Tipos de Abordagens de Vendas
  • As formas de conduzir uma negociação: solução de problemas, barganha de propostas agressivas e barganha de propostas suaves. Principais diferenças e como saber a forma mais apropriada em cada contexto e situação.
  • Comunicação eficaz
  • Clientes visuais, auditivos e cinestésicos.
  • Como negociar considerando o estilo do outro negociador. (Os quatro estilos comportamentais: catalisador, apoiador, analítico e controlador)
  • Comportamento do Consumidor
  • Expectativa X Necessidade
  • Fidelização do cliente - tornando o cliente Fã.

 

CURSO IV – FERRAMENTAS DA ÁREA COMERCIAL E O MARKETING DIGITAL PONTECIALIZANDO AS VENDAS (12H) - 21,22 e 23/05

 

A tecnologia propicia o armazenamento de dados e seu filtro, e desta forma prover as informações necessárias para traçar as estratégias de vendas, além de manter informações pertinente para o processo de prospecção e fidelização do cliente.  Sendo assim, o Curso IV irá capacitar os participantes na gestão das tecnologias e dos dados a seu favor, e em prol da empresa.

 

Abordagens

 

  • CRM
  • Análise SWOT
  • Pipeline de Vendas (Apresentação da metodologia)
  • Forescasting (Apresentação da metodologia)
  • Ferramentas digitais para alavancar os resultados da empresa;
  • Estratégias no Facebook: 

-Dados de interesse

-Criar um Perfil ou uma Fanpage?

-Identificar o seu visitante

-Que tipos de conteúdo usar

-Como conquistar mais fãs

-Planejamento de conteúdo de posts

-Aplicação das boas práticas

 

Estratégias no Instagram

  • Definindo a Identidade do perfil
  • Que tipos de conteúdo usar
  • Como conquistar mais seguidores
  • Diferença entre Facebook e Instagram
  • Planejamento de conteúdo de posts
  • Inspirações de conteúdo
  • Ferramentas de agendamento de postagens
  • Como criar um calendário de postagens
  • Importância das #hashtags
  • Aplicação das boas práticas

Whatsapp Business

  • Utilizando como canal de relacionamento
  • Utilizando como canal de vendas

A utilização do YouTube como ferramenta comercial

Outras Redes

  • Twitter
  • Snapchat
  • Pinterest
  • Periscope