Capacitação

Valor:

Sindicalizado: 150,00 Desconto 20% = R$ 120,00: Sindicatos patronais filiados à FIEPE e seus associados, colaboradores do Sistema FIEPE e empresas associadas ao CIEPE.

Não Sindicalizado: 150,00 Desconto 10% = R$ 135,00: Indústrias contribuintes do Sistema FIEPE (SESI /SENAI)

Estudantes e Idosos: 150,00 Desconto de 15% = R$ 127,50 : Estudantes e Idosos (mediante comprovação)

Informações:

Fone: (87) 3873-4620

WhatsApp: (87) 99100-3961 / 99163-7788

E-mail: regional.araripe@fiepe.org.br

OFICINA - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COBRANÇA - ARARIPINA

Local: SESI ARARIPINA - Via Vicinal, Km 2, s/n - Vila Santa Maria, Araripina - PE

Data: 28/11/2018

Horário: 08h às 17h

Carga horária: 08 horas

Público-alvo: Profissionais que atuam na área de cobrança e que precisam aprofundar suas habilidades sobre técnicas e estratégias de negociação, além do público em geral interessado na temática.

Objetivos: A oficina tem como objetivo desenvolver habilidades e conhecimentos de negociação imprescindíveis para uma cobrança eficaz em diferentes contextos. As técnicas, vivências e cases de negociação e cobrança possibilitam a obtenção de resultados e vantagem competitiva.

O Instrutor

DIÓGENES MONCLAIR

Administrador de Empresas pela FGV. Profissional com vasta experiência em consultoria empresarial para empresas de pequeno e médio porte, tendo atuado nas áreas Comercial, Projetos, Administrativo Financeira, Recursos Humanos e de Planejamento. Também trabalhou em multinacional na área de microcrédito. Possui 7 anos de experiência em gestão de equipes nas áreas financeira e estratégica, em negociação e Vendas, Gestão do Relacionamento com os Clientes(CRM), sistemas de informação gerencial (ERP) e Gestão de Projetos (MS Project, MS Visio).

Sua experiência na área administrativo financeira abrange gestão de equipes de contas a pagar, crédito e cobrança, faturamento, tesouraria, almoxarifado e departamento pessoal, elaboração e controle de indicadores de desempenho econômico-financeiros, elaboração de procedimentos operacionais padrão do setor administrativo financeiro (POP), relacionamento com fornecedores, bancos e factoring, análise de investimentos, controladoria e gestão orçamentária, apresentação de resultados (prestação de contas) financeiros, contábeis e operacionais a acionistas, parceiros e financiadores.

Programa:

PROGRAMA

  • Postura e atitude profissional na negociação;
  • Como iniciar uma abordagem pessoalmente e ao telefone;
  • Habilidades, atitudes e comportamentos que impactam positivamente no telefonema de cobrança;
  • A preparação para cobrar, o início, o durante, e a finalização com acordos;
  • Analisando o oponente: diferentes oponentes requerem diferentes estratégias;
  • Importância da comunicação no processo de negociação: entendendo e fazendo entender.
  • Identificado categorias de inadimplentes;
  • Cuidados com a legislação que influenciam a forma de cobrar.