ANEEL

Audiência pública da Aneel é realizada na FIEPE e discute aumento na conta de luz
Na pauta o reajuste na conta de luz que prevê aumento de 2,35% para o consumidor

09/03/2017

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE, sediou ontem (8/3) audiência pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que discutiu com a sociedade a proposta de revisão tarifária periódica da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A pauta prevê um aumento de 2,35% para consumidores residenciais e para a indústria a proposta é de redução de 1,28%.

Os percentuais serão válidos para os próximos quatro anos, mas reajustados anualmente pela inflação e acrescidos em cima do valor do quilowatt-hora (kWh) para as residências e megawatt-hora (MWh) para as empresas. Os índices finais somente serão conhecidos quando o assunto for deliberado pela diretoria da Agência e assim que for aprovado, o valor reajustado a ser cobrado passará a valer a partir do dia 29 de abril deste ano.

Na avaliação do presidente da FIEPE, Ricardo Essinger é preciso ser criado um marco regulatório para o setor elétrico. “É preciso haver uma estabilidade e segurança jurídica, para no futuro o ambiente de negócios se manter estável e atrativo para grandes investimentos”, defende.