NEGOCIOS

Cadastro Industrial 2017 aumenta dinamismo na versão digital
Ferramenta que reúne dados econômicos e cadastrais das empresas pernambucanas vai facilitar a prospecção de novos clientes

13/03/2017

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) lançou nesta segunda (13) o Cadastro Industrial 2017. A publicação, que reúne dados de milhares de empresas, viabiliza a geração de negócios aproximando fornecedores, clientes e parceiros comerciais. Basta um clique para ter acesso a todo tipo de informação cadastral e econômica sobre as indústrias de Pernambuco.

A ferramenta apresenta as principais informações econômicas sobre as indústrias de micro, pequeno, médio e grande porte do Estado, como: porte, segmento de atuação, ano de fundação, subsetor industrial, localização, produto e matéria prima utilizada, quantitativo de funcionários, rotatividade da mão-de-obra, consumo médio de energia, filiação sindical, acesso ao mercado internacional, além de informações que servem como facilitadoras de negócios.

Disponível apenas na versão digital desde o ano passado, o cadastro industrial possui uma base de dados on line atualizada anualmente, através de amostragem estatística. Através de uma busca rápida e simples, é possível extrair do cadastro industrial (banco de dados) informações ricas e condições de prospecção de novos clientes. A plataforma mais dinâmica, moderna e interativa, oferece ao leitor a dimensão, distribuição geográfica e os empregos gerados pelo setor industrial, tudo isso num visual clean, ordenado por segmento e em ordem alfabética que permite melhor agilidade na pesquisa.

O Cadastro Industrial é destinado a pessoa jurídica e pessoas físicas (autônoma) no intuito de ajuda-los a prospectar clientes, indicado também a estudantes e pesquisadores que desejem conhecer os indicadores do cenário industrial de Pernambuco atual. Não há custos para as indústrias fazerem parte do catálogo, a participação é voluntária e gratuita. Para os interessados em adquirir a ferramenta, a comercialização vai estar disponível pela página www.fiepe.org.br/cadastroindustrial e o pagamento pode ser feito através do PagSeguro, por boleto ou no cartão. As senhas de acesso à base no pacote de 3 meses saem por R$ 95, já o semestral R$120 e o anual R$150. O acesso ao login e senha é liberado em até 24h após a confirmação de pagamento. Além da página na web, o cadastro pode ser acessado em diferentes plataformas dos aparelhos (tablet, ipad e smartphones) dos usuários.