Colaboradores do Sistema FIEPE em dia de Visita à Indústria

02/08/2018
Colaboradores em dia de imersão

Conhecer o chão de fábrica, entender o dia a dia de uma indústria e estar mais perto das demandas do segmento. Essas são algumas das propostas do Sistema FIEPE ao promover a visita de imersão de seus colaboradores à Vitamassa – indústria do ramo alimentício. Situada em Caruaru, no Agreste do Estado, a empresa recebeu os funcionários da FIEPE em dois dias, promovendo um tour guiado para apresentar a rotina da fabricação de massas, café, biscoitos e salgadinhos. A Vitamassa é uma das empresas mais importantes do segmento no Nordeste.

Na visão da analista de economia do Núcleo de Economia e Negócios Internacionais (NENI) da FIEPE, Catarina Vila Nova, a experiência foi interessante tanto para o ponto de vista profissional individual quanto para o coletivo. “Muito importante termos essa visão mais micro, principalmente porque nós (do Neni) estamos acostumados a lidar com questões mais macro do setor. Como essa oportunidade, vimos como funciona de perto”, disse.

Já para o assistente da Gerência de Relações Industriais (GERI) da FIEPE, João Paulo Lima, foi a primeira vez em que estive dentro de uma indústria. “Foi bastante produtivo, pois os colaboradores conheceram o chão de fábrica e os processos de produção dos produtos que abastecem os mercados”, contou.

Arthur Hinrichsen, estagiário do Núcleo Comercial de Produtos e Serviços (NUCOPS) da FIEPE, disse que a iniciativa somou em experiências profissionais. “A nossa rotina é interna e a gente nem sempre tem a chance de ter esse contato mais direto com a parte produtiva das empresas. No caso da Vitamassa, vimos o quanto eles investem e são referência para o segmento”, pontuou.