Conheça o aplicativo que conecta empreendedores à oportunidade de fazer negócio em Pernambuco
A ferramenta mobile, criada pelo Comitê de Jovens Empresários da FIEPE, está disponível para iOS e Android

28/09/2017

Houve um crescimento de 155,6% do acesso à internet móvel no Brasil em 2014 em relação ao ano anterior, de acordo com dados do IBGE. O uso de dispositivos móveis superou o uso de computadores no país, sendo, agora, a principal fonte de acesso à internet. Os números comprovam: é preciso estar conectado!

Para facilitar a conexão entre fornecedores e empresas e impulsionar os negócios em Pernambuco, o Comitê de Jovens Empresários da FIEPE criou o aplicativo Indústrias de Pernambuco. Essa é uma das iniciativas propostas pelo grupo, que já conta com 30 jovens executivos de diversos segmentos industriais, que visa contribuir no fortalecimento do empreendedorismo no estado.

A proposta do CJE foi buscar solução para problemas que afetam a gestão empresarial da indústria pernambucana. “Através de uma busca rápida e simples, vai ser possível extrair do banco de dados informações ricas que irão favorecer o contato com novos mercados. Além disso, o app vai ampliar a abrangência e inclusão de nossas indústrias na rota dos compradores de regiões que antes não alcançávamos”, ressalta Rodrigo Veloso, coordenador do Comitê de Jovens Empresários.

Com a ferramenta, Indústrias de Pernambuco, os gestores passam a ter na palma da mão acesso às principais informações sobre as indústrias associadas de micro, pequeno, médio e grande porte do Estado possibilitando a prospecção de novos clientes. A Overalt Sistemas assina o desenvolvimento da nova ferramenta que terá uma navegação mais agradável, interativa e com menor número de clicks. O usuário pode fazer o registro do app, que vai estar disponível gratuitamente para download nos sistemas iOS e Android, pela conta do Facebook ou do Google.

SOBRE A FIEPE: Fundada em 1939, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), é uma entidade privada que promove o desenvolvimento da indústria local, contribuindo para o aperfeiçoamento empresarial e para a melhoria das condições socioeconômicas regionais e nacionais. Composta por uma base sindical integrada por 34 sindicatos de diversos segmentos industriais, a Federação oferece aos associados, serviços como: pesquisas técnicas, apoio jurídico, suporte para exportações e importação, intermediação de convênios internacionais, cursos de capacitação, entre outros. Além disso a FIEPE integra e coordena o Sistema FIEPE, composto por quatro órgãos vinculados: Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI); Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL) e Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE).