notícias

Contadores recebem capacitação gratuita sobre as novas regras do Simples Nacional

07/08/2017

A Lei Complementar 155, que altera as regras de cálculo do regime tributário conhecido como Simples Nacional, foi tema de encontro voltado exclusivamente para contadores no último dia 3 de agosto, na sede da FIEPE. A capacitação foi gratuita e fez parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI com as federações.

 

O encontro, conduzido pelo consultor da CNI e especialista em Controladoria pela FECAP, Niveson da Costa Garcia, teve como objetivo esclarecer o que muda com a nova fórmula de cálculo de tributação para as empresas do Simples Nacional. “As novas regras entram em vigor a partir de janeiro de 2018, mas precisamos nos preparar desde já”, alertou o instrutor. O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, Geraldo José Moura de Almeida Braga, esteve presente na ocasião e elogiou a iniciativa: “A FIEPE está saindo na frente, oferecendo um curso como esse e com antecedência”.

 

Em cerca de duas horas de explanação, Garcia pontuou itens como o novo limite de faturamento, novas regras de cálculos dos valores, alíquota efetiva, detalhamento de tabelas de acordo com as atividades industriais e recolhimento de ICMS e ISS. O próximo PDA acontece dia 16 de agosto, em Araripina, e, no Recife, está previsto para 19 de setembro. 

Arquivos