SEMINÁRIO

Economista mais influente do Brasil fala sobre o que esperar depois da crise durante o II Seminário de Economia e Negócios
Ricardo Amorim analisa a conjuntura econômica e política e as oportunidades para o futuro em encontro que será realizado no dia 29 de agosto, na FIEPE

08/08/2017

Há apenas seis anos, em 2010, o Brasil registrava crescimento de 7,5%, o maior avanço alcançado pelo Produto Interno Bruto (PIB) em 20 anos. No entanto, os resultados dos dois últimos anos fechados (2015 e 2016) já acumularam prejuízo de -7,4% e o último relatório do Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, apontou estimativa de crescimento em 0,34% para 2017. Do boom econômico à pior recessão histórica, o economista Ricardo Amorim analisa os fatores que levaram o Brasil à crise e as oportunidades para as empresas e empreendedores prosperarem.

A recuperação da economia e as perspectivas para o futuro nortearão a palestra Depois da Tempestade, que será realizada no dia 29 de agosto, a partir das 18h, durante o II Seminário de Economia e Negócios. O evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e Sebrae, reunirá gestores, empreendedores, profissionais das áreas econômico-financeira, comercial, mercado, comunicação e marketing.

Presença destacada na indústria financeira mundial há 17 anos e único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Amorim vai abranger de forma concreta e objetiva os caminhos para potencializar e inovador os resultados do seu negócio, a partir de análises econômicas do mercado.  Para o comentarista do Manhattan Connection, da Globo News, a recuperação do País poderá ser mais rápida do que se poderia esperar.

Além dele, a programação conta com a participação do Diretor-Presidente do Porto Digital e conselheiro do CESAR - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e do Softex Recife, Francisco Saboya. Considerado o principal nome em Pernambuco quando o assunto é gestão da inovação, a apresentação terá como temática a economia criativa.

O Seminário de Economia e Negócios será realizado no auditório da Casa da Indústria. O evento é realizado pela FIEPE e Sebrae, com apoio da CNI e Sindicatos e patrocínio AD Diper, BA Consultoria Associados, Urbano Vitalino Advogados. Os interessados podem ter acesso completo à programação e fazer as inscrições AQUI. Informações (81) 3412.8400, (81) 99164.9752 ou comercial@fiepe.org.br.