Empresários participam de capacitação gratuita promovida pela FIEPE sobre insalubridade e periculosidade na indústria

29/11/2018

A Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI e com o SEBRAE, promoveu no dia 29 de novembro, na cidade de Araripina – PE, a capacitação gratuita sobre “Como prevenir passivos trabalhistas por insalubridade e/ou periculosidade na indústria?” ministrada pelo Engenheiro Florestal e Advogado, Rodrigo Meister de Almeida.

A ação institucional da FIEPE e CNI tem por objetivo promover debates e experiências que contribuem para o desenvolvimento da competitividade da indústria brasileira. A capacitação abordou sobre as interpretações e aspectos práticos da CLT, NR 15 (insalubridade) e NR16 (periculosidade); caracterização técnica; análise crítica de programas e laudos; principais erros e passivos na gestão dos adicionais de insalubridade e periculosidade e as boas práticas na gestão da insalubridade e periculosidade.

Na Unidade Regional do Araripe da FIEPE, este é o primeiro curso do Programa de Desenvolvimento Associativo e do Diálogo Industrial ofertado em 2018. Este tipo de capacitação atrai os empresários e funcionários das empresas, especialmente do pólo gesseiro – principal atividade econômica da região que é responsável por 95% da produção nacional de gesso.