notícias

ESocial é o próximo curso oferecido pela FIEPE
Cursos de A a Z

14/02/2018

O setor industrial quer deixar para atrás o ano de 2017 e focar neste ano, cuja expectativa é de recuperação econômica. O ponta pé inicial pode estar no aprimoramento da gestão dos negócios com foco na capacitação e a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) está de olho nesse movimento. Para este ano, o Sistema preparou um calendário de capacitações que vai abordar desde assuntos sobre inteligência emocional até questões sobre gestão tributária.  As inscrições já estão abertas e podem ser conferidas no nosso site.

 

De acordo com a gerente do Núcleo Comercial, Produtos e Serviços da FIEPE, Julienny Mary, recorrer à prática da capacitação gera profissionais inovadores e qualificados capazes de sugerirem novos caminhos para solucionar problemas dos negócios. “O fator motivacional gerado pelo ganho do conhecimento também gera melhor performance, desempenho e produtividade para as organizações”, explica.

 

Para quem quiser seguir esse caminho, um bom começo pode estar na participação do próximo curso oferecido pelo Sistema, sobre o eSocial, nos dias 22 e 23 de fevereiro, com o instrutor Alberto Borges. O curso visa desmistificar e disseminar informações sobre o eSocial, a qual consiste na escrituração digital da folha de pagamento e das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais dos empregadores. Logo em seguida, e já com inscrições abertas, a FIEPE oferece um programa voltado para a Gestão da Liderança. Começa em março e segue até maio, com uma ampla e eficiente programação.

 

Além desses cursos, o calendário de cursos oferecido pela FIEPE contempla ainda o III Seminário de Negócios, a ser realizado no dia 24/05, o  II Encontro da Indústria de Pernambuco, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de junho, IV Seminário Internacional: Mercado de Energia Elétrica e Recursos Hídricos, que ocorrerá no dia 19 de julho, o de Gestão, que acontecerá no dia 23 de outubro, e a 3ª Edição do Dia sem Imposto, que encerra a programação de 2018 com chave de ouro no dia 22 de novembro.  

 

Também na grade de 2018, os programas de gestão executiva e de Lean Six Sigma, voltados para empresários, dirigentes, gerentes, são uma ótima pedida para quem deseja impulsionar ainda mais a competitividade no exercício da gestão. 

Arquivos