notícias

FIEPE Ambiental discute os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

28/09/2018

“Um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para prosperidade”. É com essa definição que a Organização das Nações Unidas (ONU) defende os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O plano, que é desdobrado em 169 metas, visa orientar políticas nacionais e atividades de cooperação internacional voltadas para o alcance equilibrado e integrado das três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental, até o ano de 2030.

 

Para falar sobre o tema, o FIEPE Ambiental da última quinta-feira (27/09), recebeu o engenheiro eletricista e advogado Gabriel Fernandes. Engenheiro de Manutenção da indústria Musashi e membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PE o especialista abordou alguns dos ODSs, como erradicação da pobreza, agricultura sustentável, educação de qualidade, água potável e saneamento.

 

Na oportunidade, o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da FIEPE, Anísio Coelho, destacou a importância de um tema tão importante e ainda pouco trabalhado no país. “A indústria está comprometida não só com o desenvolvimento sustentável, mas numa coesão por medidas transformadoras para futuras gerações”, destacou.

 

Para conhecer cada um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, acesse ods.ibge.gov.br.

Arquivos