notícias

Imposto

FIEPE comemora o sucesso da 3ª edição do Dia sem Imposto

21/11/2018
Na ocasião, um carro popular sem imposto foi içado para alertar o público

Realizado na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), a 3ª edição do Dia sem Imposto deste ano foi um sucesso. Na oportunidade, a população pode visitar o mercadinho com produtos com e sem impostos e comprar alimentos e bebidas sem tributação em foodpark montado no estacionamento da Casa da Indústria, em Santa Amaro. Encerrando o evento deste ano, os visitantes participaram ainda de palestra com Carlos Alberto Sardenbeg, que conversou com o público sobre conjuntura econômica e perspectivas para reorganização das contas públicas em 2019.

 

O objetivo do evento foi alertar e conscientizar o cidadão para a quantidade de impostos que ele paga toda vez que finaliza uma compra. “Além disso, foi mostrar que, apesar de tantos impostos, as pessoas não têm retorno disso em qualidade de vida”, afirmou o coordenador do Comitê de Jovens Empresários (CJE) da FIEPE, Rodrigo Veloso. Para se ter ideia, o Brasil está na lista dos países com maior tributação do mundo, que inclui também Alemanha, Bélgica e Dinamarca. 

 

Realizado pela FIEPE, pelo CJE e pelo SEBRAE, o evento é patrocinado pela Asa Indústria, CAPN, Tax Group, Metal Design e Adaltech, com apoio institucional do IBPT, IBPT Educação, Empresômetro, CNI e Sindicatos. 

Arquivos