notícias

FIEPE disponibiliza regras do eSocial

27/02/2018

A Federação das Indústrias de Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou o curso sobre o eSocial nos dias 22 e 23 de fevereiro com o instrutor Alberto Borges. Na oportunidade, os 80 capacitados puderam entender os processos de implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais (eSocial). Agora, a FIEPE disponibiliza todo o material didático do curso. É uma forma de continuar aprendendo após o fim da capacitação.

 

Aproveitamos para informar também que amanhã (dia 28/02) se encerra a primeira etapa de implantação do eSocial para empresas com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78 milhões. As empresas que não enviarem os dados ficarão sujeitas a penalidades e multas. Para se ter ideia, a multa prevista é de R$ 1,5 mil pelo não envio da escrituração digital, mas esse valor pode ser acumulado com as penalidades previstas pelas omissões das declarações

 

Já os demais empregadores, incluindo micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs), devem ficar atentos para a segunda etapa de implantação, que se inicia no dia 16 de julho deste ano. O envio dos dados também será realizado por partes. Cinco, ao todo. Inicialmente, as empresas e órgãos deverão incluir no sistema suas próprias informações, ou seja, cadastros do empregador e tabelas. As informações sobre os trabalhadores e seus vínculos trabalhistas, como admissões e desligamentos, passam a ser solicitados em um segundo momento.  

Arquivos