FIEPE expõe produtos sem impostos
Nesta 2ª dição do evento, serão sorteados dois smartphones e um notebook para venda sem imposto

14/11/2017
Na edição passada, carro foi içado para mostrar impacto dos impostos

O brasileiro já pagou R$ 1, 8 trilhão em tributos este ano. Apesar de o dado do impostômetro da Associação Comercial de São Paulo ser alarmante, na prática, os brasileiros ainda desconhecem o peso da carga tributária no dia a dia. Com intuito de chamar atenção para a questão, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realiza a 2ª edição do Dia Sem Imposto, no dia 23 de novembro.

De acordo com coordenador do Conselho de Jovens Empresários (CJE) da FIEPE, Rodrigo Veloso, o objetivo do evento é alertar e conscientizar o cidadão para a quantidade de impostos que ele paga toda vez que finaliza uma compra. “Além disso, é mostrar que, apesar de tantos impostos, as pessoas não têm retorno disso em qualidade de vida”, afirma.

Para mostrar como o peso tributário impacta na prática, os visitantes poderão consumir cervejas e lanches no foodpark sem imposto. Em função do sucesso do ano passado, se repetirá nesta edição a venda de dois smartphones e de um notebook de última geração sem taxação. Os interessados em comprar os eletrônicos com esse abatimento terão que participar de um sorteio.

Assim como em 2016, o Dia Sem Imposto será realizado no estacionamento da Casa da Indústria com uma série de ações, que incluem o içamento de um carro com um superbanner, a exposição de produtos com e sem os impostos, um telão com atualização dinâmica do impostômetro e a novidade deste ano: a simulação de um supermercado sem impostos dentro da Casa da Indústria com produtos sem taxação.