FIEPE, no Araripe, realiza primeiro curso do Programa Gestão Financeira e Tributária

15/05/2018

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), por meio Unidade Regional do Sertão do Araripe, iniciou no último fim de semana (dias 11 e 12) o Programa de Gestão Financeira e Tributária ministrado pelo professor Felipe Dantas e o primeiro curso foi sobre Análise Financeira e Econômica.

Dividido, em quatro cursos, o Programa de Gestão Financeira e Tributária acontece aos finais de semana dos meses de maio e junho na Unidade do Sesi, em Araripina, e está capacitando cerca de 30 participantes de diversos segmentos do setor produtivo como indústria, comércio, serviço e integrantes do Sistema Fiepe.

O segundo curso será realizado nos dias 25 e 26 de maio sobre Fundamentos de Custos e trará uma visão apropriada dos aspectos conceituais e das metodologias de custeios que permita distinguir o que é irrelevante daquilo que é útil em termos de informações para a tomada de decisão, o que é essencial à gestão dos processos. As inscrições podem aqui.

Segundo o professor Felipe Dantas foram abordados temas importantes como os conceitos de indicadores econômicos e financeiros, matemática financeira na avaliação de projetos e investimentos e também cálculos de viabilidade econômica e financeira de projetos.

“O programa é uma excelente oportunidade de atualização do conhecimento e também de aprofundar em temas que fazem parte do dia a dia das empresas. Cada vez mais, faz-se necessário que os empresários entendam que a área financeira e tributária das empresas é fundamental para o sucesso e sustentabilidade dos negócios”, destacou Felipe Dantas.