FIEPE realiza o I Encontro da Indústria de Pernambuco
Evento será uma vitrine para o público conhecer o segmento industrial e realizar negócios

17/04/2017

A indústria pernambucana tem papel de destaque no desenvolvimento econômico e social do estado, correspondendo a 25,1% de participação no PIB estadual. Somente em 2016, foi responsável por 24,6% da geração de empregos formais, com criação de 310.899 novos postos de trabalho. Para apresentar toda a diversidade do parque industrial pernambucano e a força do segmento, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realiza entre os dias 6 e 8 de junho, o I Encontro da Indústria Pernambuco.

O evento acontece no piso L3 do Shopping RioMar, que será dividido em ilhas que contemplam as diversas cadeias produtivas como: Metal Mecânico e Automotivo; Construção Civil; Têxtil, Confecções e Calçados; Alimentos e Bebidas; Químicos e Derivados e Gráfico e Embalagens. No espaço haverá exposição de produtos e serviços por meio de estandes destinados às indústrias pernambucanas associadas aos sindicatos filiados à FIEPE e instituições correlatadas.

Para o gerente de desenvolvimento empresarial da FIEPE, Maurício Laranjeira, o evento será um vitrine para as empresas pernambucanas e uma ótima oportunidade para o público conhecer mais sobre os segmentos industriais. “O objetivo do evento é promover o setor e os seus produtos, fomentando a atividade industrial no estado e a cooperação entre as empresas e o público consumidor. A nossa indústria já venceu inúmeros desafios, oriundos da crise econômica e é responsável por puxar o crescimento da produção industrial do país. Pernambuco foi destaque nacional com elevação de 14,1%, na última Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física do IBGE, referente ao mês de janeiro. O Encontro vai solidificar e somar nas ações da FIEPE que busca promover a competitividade das indústrias e o desenvolvimento econômico da região,” afirma.

Além da feira, o Encontro vai promover palestras, capacitação e oportunidades para network. Durante o Encontro serão realizadas rodadas de negócios com compradores estrangeiros e potenciais convidados com interesses nos expositores pernambucanos. Já a rodada nacional vai proporcionar contato direto entre as empresas expositoras e visitantes interessados.

O I Encontro da Indústria é uma realização da FIEPE e Sebrae, com apoio da Um Telecom, Milenium, Sindicatos Filiados, CNI e patrocínio SESI, Senai, Banco do Nordeste, Caixa Econômica e Sindilimpe. O evento é gratuito. A programação completa pode ser conferida aqui