notícias

Max Gehringer faz palestra em seminário promovido pela FIEPE, em Caruaru
Workshop, palestra, cases de sucesso e networking fazem parte da programação do evento

10/09/2017

Um dos palestrantes mais requisitados do País, Max Gehringer estará em Caruaru como uma das atrações do Seminário “Liderança, Gestão e Competitividade”, que será realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no dia 19 de outubro. Em mais um ano, a Fiepe promove uma programação especial em formato de seminário que reúne referências em temas que fazem parte do cotidiano das empresas. Nesta edição, serão dois cases de sucesso, um workshop e uma palestra que irão auxiliar os participantes na busca de ideias sobre como inovar na gestão, através da inteligência e da criatividade potencial presentes nos negócios locais.

 

O Seminário conta com seis horas de capacitação. Profissionais e executivos de indústrias de todos os portes, da área de serviços e do comércio, estudantes e demais interessados na temática são esperados. Os objetivos da Fiepe são os de estimular os participantes a refletirem sobre a arte de liderar e incentivar a capacidade de ousar, por meio do conhecimento de modernas práticas de liderança e de ferramentas fundamentais para se obter excelência emocional e profissional. Por isso, convocou um time de especialistas para abordar os temas liderança, gestão e competitividade por meio da experiência de cada um dos palestrantes, de maneira prática, dinâmica e interativa.

 

O primeiro a subir ao palco do Teatro do Shopping Difusora será o empreendedor e especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) Thiago Mota, ministrando o workshop “Liderança criativa: a arte de cocriar soluções”. Com experiência em diferentes mercados no EUA, Brasil e Europa, o palestrante é expert em gestão de conteúdo, relacionamento, liderança e formação de jovens talentos e atua como facilitador de aprendizagens com foco em desenvolvimento humano e empreendedor. Já trabalhou na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM). Atualmente, viaja o mundo como nômade digital, empreendendo em projetos ligados à educação, cultura e inovação social. O workshop tem um método essencialmente experiencial. Os participantes viverão um processo de aprendizado coletivo. Serão apresentadas diversas experiências práticas, simples e divertidas para despertar a consciência e a capacidade de criar e realizar soluções inovadoras, especialmente em face de situações estruturalmente complexas ou em mudança. As respostas surgirão a partir da autorreflexão de cada um.

 

Em seguida, os inscritos irão conhecer a trajetória de sucesso da Asa Indústria com o responsável pelo RH da empresa, Franklin Santos de Almeida. Por meio de uma apresentação institucional da empresa, o profissional com mais de 20 anos de experiência vai falar sobre as vantagens e benefícios de ter um RH estruturado e quais são os principais desafios e avanços deste processo. Com uma trajetória de atuação com gestão de capital humano, especificamente desenvolvendo e gerenciando áreas de Gestão de Carreira, Remuneração e Desenvolvimento Organizacional, é graduado em Psicologia Organizacional com MBA em gestão de Pessoas pela FGV.

 

O Grupo Gênese de Ensino responsável pelo Colégio GGE também apresentará sua trajetória de sucesso. Iniciando suas atividades em Caruaru em 2018, com uma nova unidade que terá a mesma infraestrutura e qualidade de ensino das demais, o Colégio GGE está há 21 anos no mercado como uma instituição de ensino reconhecida pelo alto nível na formação educacional, desde o ensino infantil até a preparação para o Enem e para as principais e mais concorridas universidades brasileira, através de uma metodologia de ensino diferenciada e exclusiva.

 

Encerrando o evento, o escritor e administrador de empresas, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial e colunista da rádio CBN e do programa Fantástico, da TV Globo, Max Gehringer dialoga com o público sobre “Carreira, Emprego e Empreendedorismo”. Ele, que começou sua carreira como office-boy, já palestrou para mais de mil empresas em mais de 15 anos dedicados a orientar as pessoas com sua expertise. Na oportunidade, irá palestrar sobre mercado de trabalho, network, relacionamento, ser chefe, marketing pessoal, entrevista de emprego, currículo, diferenciais de mercado e empreendedorismo. Max Gehringer é uma referência por ter tomado uma decisão raríssima no mundo corporativo: abriu mão de ser um alto executivo no auge de uma carreira bem sucedida para dedicar seu tempo a escrever e a fazer palestras pelo Brasil, compartilhando seu conhecimento e contribuindo com a formação da carreira de milhares de profissionais. 

 

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Clique aqui para conferir a programação completa e efetuar a inscrição.   

Arquivos