ENCONTRO

Raquel Lyra se reúne com empresários pernambucanos na FIEPE
Encontro busca promover diálogo com a nova gestão e apresentar demandas dos industriais

10/05/2017

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) recebeu hoje (10/05) a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) para encontro com o presidente, Ricardo Essinger, membros da diretoria sindical, sede e Unidade Regional Agreste, e empresários pernambucanos. Durante a visita, os empresários pediram mais infraestrutura para os distritos industriais, principalmente para o 3º e último, que ainda não tem água, energia e pavimentação nas estradas.

Outro ponto abordado, por representantes da Construção Civil, foi a inclusão de entidades como Sinduscon e Ademi-PE na elaboração do plano diretor da cidade. De preferência, de forma integrada com outros municípios, como vem sendo realizado em algumas cidades da RMR pelo Ministério das Cidades. O empresariado discutiu também a transferência da Feira da Sulanca, do Centro para uma das BRs que cruza a cidade. A mudança favorecerá a infraestrutura da feira e o mercado das indústrias de confecção da Região, com a ampliação dos volumes comercializados.

Por fim, foi discutido ainda a criação do Parque Industrial de Caruaru. A cidade já conta com o Armazém da Criatividade, investimentos de entidades de ensino como faculdades e iniciativa privada. A idéia é seguir o exemplo de outras cidades, como é o caso de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, que, com a parceria do setor público e privado, se transformou em uma referência nacional na produção de novas tecnologias e inovação.

O encontro reforça o objetivo da FIEPE de promover o diálogo dos empresários com os gestores públicos sobre o atual cenário, demandas, dificuldades e oportunidades para crescimento de mercado na Região.