notícias

Salão de Bebidas reúne as grandes marcas do mercado

07/04/2018
Evento reuniu grandes marcas e potencializou negócios

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, participou da abertura oficial do Salão Internacional de Bebidas, na noite da quinta-feira (5) no Shopping RioMar. Na oportunidade, falou da importância do setor para os mercado interno e externo; e reiterou a capacidade produtiva do Estado. “Temos percebido o crescimento pujante do setor, sobretudo no mercado internacional”.  

 

Realizado pela Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente e Cana e Rapadura de Pernambuco (APAR-PE), o evento acontece até o próximo sábado (7) e reúne 45 expositores de oito estados: Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. “Isso só possível graças aos nossos parceiros. Fico muito feliz em ver o setor crescendo”, disse a presidente da APAR e também coordenadora do evento, Margareth Rezende. No evento, estiveram presentes também o superintendente do SESI, Nilo Simões, o superintendente do SEBRAE, Oswaldo Ramos, e o presidente da AD DIPER, Leonardo Cerquinho.

 

O Salão Internacional de Bebidas é uma versão ampliada do Salão Internacional da Cachaça. A ideia de agregar os setores de cerveja artesanal e de vinho surgiu no Seminário de Bebidas. “Quando unimos forças, fortalecemos todos os setores. Essa é uma oportunidade única para todos nós. Ganha também o consumidor final, que tem acesso a um leque muito maior de produtos”, comentou Margareth.

 

Um destaque desta edição é a divulgação do resultado do Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil. Focado em vinhos e destilados, o concurso, considerado um dos mais importantes do mundo no segmento, teve recorde de inscrições, somando 580.

Arquivos