notícias

Debate

Seminário de Gestão: sucesso de público com Cortella e Karnal no RioMar

24/10/2018
Sucesso, o evento reuniu mais de 600 pessoas no RioMar

Discussões sobre o mundo moderno, assuntos políticos da atualidade e os avanços das novas tecnologias foram alguns dos temas abordados nas palestras dos pensadores Leandro Karnal e Mário Sérgio Cortella, na noite da última terça-feira (23), no teatro RioMar. O público compareceu em peso no V Seminário de Gestão, considerado um sucesso pelos organizadores do evento. O presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, prestigiou o Seminário juntamente com a diretoria do Sistema.

 

O primeiro a falar com o público foi Leandro Karnal, que abordou, dentre tantos assuntos, a importância da constante capacitação. “Há 30, 40 anos, a meta era o diploma. Hoje, a meta é a formação continuada para se fortalecer no mercado. Continuar estudando é o segredo”, destacou.Ele conversou bastante com a plateia sobre como o conhecimento é poder, sobretudo como o mundo contemporâneo convive com um aumento geométrico da quantidade de informações em um curto intervalo de tempo.

 

Já Mário Sérgio Cortella abordou os assuntos mais recentes que envolvem o País e destacou que a corrupção pode ser vencida porque o número de brasileiros corruptos é menor dos que não são. “É possível acreditar no país melhor, e que cada um pode contribuir de sua forma por meio de pequenas ações em seu próprio ambiente de convivência”, frisou.

 

Realizado pela FIEPE e pelo SEBRAE, o evento foi patrocinado pelo Banco do Nordeste, SESI, InstaPonto, Pasi, Millenium e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD DIPER) e teve apoio da CNI, Sindicatos e Lumi.

Arquivos