ENCONTRO

Senador Armando Monteiro se reúne com empresários na FIEPE
Na pauta temas ligados à REformas Microeconômicas e recuperação da economia

11/04/2017

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) recebeu na segunda-feira (10/04), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) em visita de cortesia. Durante o encontro com o presidente Ricardo Essinger, o deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) e empresários pernambucanos, o petebista anunciou que está à frente do Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas, criado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O objetivo é aumentar a produtividade da economia, que já foi da ordem de 4,5% anuais e despencou para 0,68% entre os anos 1990 e 2010 e segue estagnada. Será criada uma agenda de discussões e ações para criar um ambiente favorável aos negócios, com empréstimos mais baratos, simplificação e desburocratização tributária, maior segurança jurídica, regularização do trabalho intermitente, além da missão de baixar o spread bancário, diferença entre o juro pago ao investidor e o juro cobrado do tomador de empréstimos.

O senador falou ainda sobre os sinais de recuperação da economia, como crescimento da produção industrial, confiança do empresário e aumento das exportações, e que apesar de tênues trazem novas perspectivas para o futuro do país.