notícias

SENAI alcançou o segundo lugar na WorldSkills, em Abu Dhabi
Resultado mostra que a instituição vem investindo na formação de profissionais de padrão mundial e contribuindo para a competitividade da indústria brasileira

31/10/2017

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade. Há mais de 65 anos, a WorldSkills reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais.


Este ano, a competição chegou a sua 44ª edição e foi realizada de 15 a 18 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Foram mais de 1.200 competidores de 68 países em 52 ocupações técnicas.

 

Clique no anúncio e confira o desempenho do SENAI, que alcançou o segundo lugar na maior competição de profissões técnicas do planeta, comprovando que a instituição prepara trabalhadores altamento qualificados e coloca o páis no mesmo patamar das nações mais industrializadas.

 
 


Arquivos