notícias

Sesi/PE prorroga inscrições para 200 vagas em cursos gratuitos até segunda-feira (11)
Programa oferece Ensino Médio e curso técnico para auxiliar jovens a conseguir emprego

05/12/2017

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) prorrogou, até segunda-feira (11), as inscrições para o programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep). O programa oferece aos alunos gratuitamente o Ensino Médio e a formação técnica, em um dos oito cursos, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai/PE), parceiro do programa. Os contemplados também ganharão todo o material didático e fardamento. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606.


Das 197 vagas que restam no Estado, a maior parte delas estão na Região Metropolitana do Recife (confira lista). As vagas oferecidas no Agreste e em Escada, na Zona da Mata, já foram totalmente preenchidas. Já os interessados nas oportunidades em Goiana e no Sertão (Araripina e Petrolina), devem se apressar, pois estão quase no fim.


Podem concorrer apenas dependentes de trabalhadores da indústria* de baixa renda, que tenham nascido, no máximo, em janeiro de 2001, e devem apresentar o documento comprobatório de conclusão do 9º ano. As inscrições devem ser feitas nas unidades do Sesi/PE, onde o aluno pretende estudar, que são em Recife (Ibura e Vasco da Gama), Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na RMR; Goiana, na Zona da Mata; Araripina e Petrolina, no Sertão.


Os cursos técnicos oferecidos são oito, Administração, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica, Química e Técnico em Refrigeração e Climatização. “Nosso intuito é formar uma mão de obra qualificada para o setor produtivo, ao mesmo tempo que facilitamos a inserção profissional do jovem filho do trabalhador da indústria de baixa renda, pois ao concluir os estudos, ele já estará com o certificado de formação profissional nas mãos”, afirma o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões.


Quem tem direito* – As pessoas de baixa renda que trabalham em padarias, pizzarias, oficinas mecânicas, gráfica, construção civil, fabricação de tijolos e telhas, móveis, bebidas, doces, biscoitos, massas e alimentos, marmorarias, confecção de roupas, calçados, bolsas e material de viagem, empresas que fabricam material de limpeza e gelo, gesso, cimento, adubos, plantação, corte e beneficiamento de cana-de-açúcar, empresas de refrigeração e climatização, instalação e manutenção de redes e telecomunicação e outras indústrias podem inscrever seus filhos e demais dependentes.

 

Onde estudar: 

Local de Inscrição

Qtd de Vagas

Curso Técnico Disponível

Escola do Ensino Médio

Escola do Ensino Técnico

Região Metropolitana do Recife 

SESI Ibura (Recife)

29

Automação Industrial

SESI Ibura

SENAI Areias

Eletrotécnica

SESI Vasco da Gama (Recife)

80

Automação Industrial

SESI Vasco da Gama

SENAI Santo Amaro

Mecânica

Refrigeração e Climatização

SESI Cabo de Santo Agostinho

51

Eletromecânica

SESI Cabo de Santo Agostinho

SENAI Cabo de Santo Agostinho

Eletrotécnica

Logística

SESI Paulista

22

Química

SESI Paulista

SENAI Paulista

Zona da Mata 

SESI Goiana

05

Automação Industrial

SESI Goiana

SENAI Goiana

Sertão 

SESI Araripina

08

Eletromecânica

SESI Araripina

SENAI Araripina

SESI Petrolina

02

Administração

SESI Petrolina

SENAI Petrolina

Total de vagas

197

 

 

Arquivos