Apresentação

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) é uma entidade representativa do setor produtivo que tem como função promover o processo de desenvolvimento da indústria local, contribuindo para o aperfeiçoamento empresarial e para a melhoria das condições socioeconômicas regionais e nacionais. A FIEPE é composta por uma base sindical integrada por 34 sindicatos de diversos segmentos industriais.

Fundada em 3 de janeiro de 1939 pelo industrial Joseph Tourton, a entidade integra e coordena o Sistema FIEPE, composto por quatro órgãos vinculados: Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI); Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL) e Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE).

Como suporte às ações, quatro conselhos temáticos - de infraestrutura, de meio ambiente, de comércio exterior e de cidadania - estão permanentemente em atividades, promovendo o debate sobre assuntos de interesse do setor industrial em suas áreas específicas.

A entidade oferece aos sindicatos associados, serviços como: pesquisas técnicas, apoio jurídico, suporte para exportações e intermediação de convênios internacionais, cursos de capacitação, ações de incentivo à qualidade e competitividade. Estes são alguns dos serviços disponíveis na FIEPE para seus associados, através de seus vários departamentos.

Endereço: Av.Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro - Recife - PE
CEP: 50.040 - 000
Fone: (81) 3412-8300

Visão da FIEPE:

Ser referencial de excelência na liderança do setor industrial de Pernambuco como agente de transformação socioeconômica.

Missão da FIEPE:

Liderar o desenvolvimento sustentável da indústria pernambucana, constituindo-se agente de modernidade e de mudança socioeconômica.

Valores da FIEPE:

Postura ética e moral;

Responsabilidade social;

Compromisso com o meio ambiente;

Valorização do ser humano;

Incentivo ao empreendedorismo;

Estímulo à livre iniciativa.